Uma nova edição do curso Dança de Shiva na Ilha do Mel será realizada neste final de semana (4 e 5), com a presidente da Federação de Yôga do Paraná, Maria Helena de Aguiar.
É o quinto ano consecutivo em que 60 praticantes se reunirão para dois dias de atividades em que serão ensinados os passos da Dança de Shiva, o criador do Yôga.
O local escolhido para o encontro é a Pousada Grajagan. O evento contará também com a participação do professor Rogério Brant, que ministrará práticas e atividades, e dos instrutores Hudson Mazeto, de Londrina, e Ricardo Poli, de Curitiba.
Ministrante de cursos de Dança de Shiva há mais de 30 anos, Maria Helena de Aguiar é uma grande autoridade em Yôga. Formada em Filosofia, Psicologia e professora de Swásthya Yôga pela PUC, UFPR e Primeira Universidade de Yôga do Brasil, sua larga experiência levou-a a ganhar uma autorização única e direta do Mestre DeRose, responsável pela sistematização do método Swásthya a partir de uma codificação do Yôga Antigo.
Dança de Shiva
Dança milenar que deu origem ao Yôga, a Dança de Shiva desperta a consciência para o corpo, dando firmeza e fluidez, força e suavidade. Shiva Natarája, um nome sânscrito (antiga língua hindu), que significa “Rei dos Dançarinos”, personifica o movimento do universo, sendo um dos símbolos mais expressivos e estéticos da cultura e arte hindu.
Serviço:
Dança de Shiva na Ilha do Mel
Ministrante: Prof. Maria Helena de Aguiar e convidados
Data: 4 e 5 de abril
Local: Pousada Grajagan - Ilha do Mel
Organização: Federação de Yôga do Paraná
Informações: Uni-Yôga - Unidade Batel - 41 3324-2666
Fonte: contato@fccomunicacao.com.br
Todos os direitos reservados.
Reprodução mediante citação do Correio do Litoral.com (com link no caso de sites e blogs) e da fonte original, se houver.