Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Correio e MP firmam parceria no combate à corrupção

O Correio do Litoral e o Ministério Público Estadual do Paraná firmaram parceria no combate à corrupção e no incentivo à ética, à participação social e ao exercício pleno da cidadania.

O termo de parceria foi assinado pelo jornalista Gustavo Aquino e pela promotora substituta da 59ª Seção Judiciária – com sede em Guaratuba e abrangência em Matinhos e Pontal do Paraná – Cibele Dione Teixeira.

Pelo termo de adesão, o Correio também se compromete a divulgar o Movimento Paraná Sem Corrupção e agir de forma educativa e preventiva para reforçar o comportamento ético e honesto dos cidadãos.

O jornal é a segunda instituição convidada pelas promotorias da 59º Seção a aderir ao Movimento Paraná Sem Corrupção, do Ministério Público Estadual. Em Matinhos, também é parceiro o Colégio Dom Bosco, desde 2012. Em Paranaguá, há várias instituições, inclusive veículos de comunicação, que aderiram ao projeto.

Praias Contra a Corrupção” – No início de agosto, a promotora Cibele Teixeira iniciou por alunos do ensino médio de colégios estaduais de Matinhos uma série de palestras e conversas que pretende fazer em escolas do Litoral para mobilizar a comunidade local, em especial os jovens, para a defesa de seus direitos, “de forma a impulsionar o protagonismo político e o exercício ativo da cidadania”.

Durante os encontros são debatidos temas como Democracia, Organização do Estado, Três Poderes, Política, Eleições, Voto, Cidadania, bem como se explicou o conceito, as funções e as formas de atuação do Ministério Público.

O Movimento Paraná Sem Corrupção tem o propósito de promover o combate à corrupção e disseminar uma cultura baseada na dignidade, na honestidade, em princípios éticos, na participação social e no exercício pleno da cidadania.

Promotora Cibele Teixeira, em palestra/conversa com alunos do Colégio Estadual Tereza da Silva Ramos, em Matinhos
Leia também