Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Vestibular da UFPR tem 500 vagas no Litoral

Foto: Leonardo Bettinelli – UFPR Litoral/Divulgação

Abertas, desde quarta-feira (17), as inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Paraná.

Houve redução das vagas nos dois câmpus do Litoral. O Setor Litoral, em Matinhos, oferece 340 vagas em 12 cursos. O Centro de Estudos do Mar (CEM-UFPR), em Pontal do Paraná, tem 160 vagas.

No CEM-UFPR os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Engenharia Civil terão o número de vagas para o vestibular reduzidas de 40 para 32 cada em cada curso.

Em Matinhos, foi suspenso temporariamente a oferta de vagas no curso de Bacharelado em Gestão Ambiental. A previsão é retomar a oferta no vestibular seguinte, após uma reforma curricular.

Outra mudança em Matinhos é o adiamento do início das aulas do curso de Licenciatura em Educação do Campo do primeiro para o segundo semestre.

Paraná – Em todo o Estado são 5439 vagas, em 119 cursos de graduação: 4734 vagas para o primeiro semestre e 790 para o segundo.

Inscrições – As inscrições serão feitas apenas pela internet até as 23 horas do dia 14 de setembro. O Guia do Candidato, manual de orientações aos estudantes que desejam prestar vestibular na UFPR ou ingressar na universidade por meio de processo seletivo, está disponível no site do Núcleo de Concursos.

O período de inscrições para o vestibular vai até o dia 14 de setembro, mas o pagamento da taxa de inscrição pode ser efetivado até as 23h59 do dia 15 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 120,00 para os candidatos que concorrerão às vagas e R$ 119,00 para os treineiros. Os candidatos que comprovarem não ter condição financeira de arcar com o valor podem pedir isenção do pagamento

Leia também