Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Gravação e sexo incendeiam política em Matinhos

A guerra política entre o prefeito de Matinhos, Ruy Hauer (PR), e o presidente da Câmara, Gerson Júnior (PPS), iniciada já no primeiro mês do mandato, há nove meses, nesta semana, explodiu nas redes sociais.

De um lado, a gravação de uma conversa de Ruy Hauer com secretários em que ele chama vereadores de “bandidos” e diz que alguns deles gastam dinheiro de diárias com prostituição: “Os próprios vereadores dizem que pegam diárias e vão pra zona e pra pqp”, diz na conversa divulgada em grupos do Whatsapp.

O prefeito também acusa veículos da imprensa local de receberem dinheiro para atacá-lo. Segundo conta na gravação, assessores da Câmara pagam valores de R$ 300,00 para os veículos o criticarem. “Bota imprensa barata nisso”, comenta.

A reunião aparente serve para marcar o início de uma postura mais agressiva da equipe do governo contra os adversários entrincheirados  na Câmara.

Do outro lado, o principal do adversário do prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores Gerson Júnior, “Dr. Gerson”, teve divulgado uma conversa no Whatsapp em que supostamente oferece emprego para uma jovem em troca de sexo. Conversas entre o vereador e a jovem Thays Camargo, de 23 anos, foram espalhadas no Watsapp. Ela fez uma denúncia de assédio sexual na Delegacia da Polícia Civil, mas diz que os “prints” de seu Whatsapp foram divulgados sem sua autorização.

Thays contou que espalhou seu currículo pela rede social e recebeu do presidente da Câmara uma proposta indecente; conforme “prints”, Dr. Gerson pediu para ela enviar fotos sensuais, as “nudes”. Em uma print espalhada na rede, Dr Gerson manda uma nude sua – aliados dizem que é montagem.

Conforme uma imagem, vereador diz que se ela “transar” com os potenciais empregadores, conseguiria emprego mais fácil.

Dr Gerson diz que é tudo montagem e, em seu perfil no Facebook afirma que o caso tem motivações políticas e acusa o prefeito:

Após vistoriar várias escolas do Município descobri que os prédios não sofrem manutenção adequada, mesmo existindo uma planilha de investimento em reformas […] É certo que estas denúncias causaram indignação ao Poder Executivo Municipal, que através do seu principal gestor resolveu atacar pessoalmente minha família.”

Continua: “Eu tinha ciência das retaliações que eu poderia sofrer, mas jamais imaginava que alguém seria capaz de chegar tão baixo, manipulando material pornográfico e ofensivo contra minha pessoa”.

Os prints da conversa atribuída a Dr Gerson

A gravação da conversa do prefeito Ruy Hauer com os secretários (o prefeito chega e cumprimenta todos aos 2min40s)

Fontes: Whatsapp, Facebook, Agora Paraná. Agora Litoral e Diário 24h

Leia também