Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Inscrições para IFPR prorrogadas para dia 12

Foi prorrogado até 12 de outubro (quinta-feira) o prazo de inscrições para o Processo Seletivo do IFPR. O prazo anterior era dia 8, este domingo.

No Litoral, são 300 vagas em 8 cursos, no Campus Paranaguá: 180 vagas de nível superior e 120 de cursos técnicos de nível médio. A novidade na região é o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, de nível superior, com 40 vagas e duração de cinco semestres.

Cursos técnicos de nível médio

Cursos de nível superior

Em todo o Paraná são ofertadas 3.771 vagas nos cursos técnicos de nível médio e 1.637 nos superiores, distribuídas em 24 cidades do estado. Foram incluídos 15 novos cursos, sete superiores e oito técnicos de nível médio.

As provas serão aplicadas no dia 19 de novembro.

Os cursos do IFPR são gratuitos (não há cobrança de mensalidade) e estão distribuídos em 24 campi, estrategicamente situados em todas as regiões do Paraná. O Instituto conta com um qualificado corpo técnico e docente, fator que, aliado à qualidade e dedicação dos estudantes, tem garantido um elevado nível de Ensino, além de resultados expressivos no que diz respeito à Pesquisa e à Extensão.

Veja os editais do concurso e o link para inscrições:
http://reitoria.ifpr.edu.br/processo-seletivo-2018/

Processo Seletivo IFPR 2017-2018 (cursos presenciais)

Prazo de inscrição: De 01 de setembro a 12 de outubro; pagamento até 13 de outubro de 2017
Valor da inscrição: R$ 50
Valor do curso: Gratuito
Site para inscrição: http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2018/
Seleção: Provas dia 19 de novembro
Início das aulas: 1º semestre de 2018
Nível e forma de oferta: técnicos subsequentes; técnicos integrados (para quem tem o Fundamental completo); superiores (para quem tem o Ensino Médio completo)
Modalidade: presencial (nos campi do IFPR).
Total de vagas: 5408
Quantidade de municípios (campi do IFPR): 24

Cursos a distância

Além do processo seletivo para cursos presenciais, também estão abertas, até 15 de outubro, as inscrições para cursos técnicos subsequentes ofertados na modalidade a distância. Para esses cursos, são 6.080 vagas distribuídas em 39 polos localizados em municípios dos estados do Paraná e de São Paulo. Não há taxa de inscrição e esses cursos também são totalmente gratuitos.

Os cursos a distância ofertados pelo IFPR neste processo de seleção são os de Logística; Agente Comunitário de Saúde; Administração; Meio Ambiente; Serviços Públicos e Segurança do Trabalho e estão disponíveis de acordo com o polo – há polos que oferecem todos eles e outros que oferecem apenas alguns.

Podem se inscrever os candidatos que já possuem o Ensino Médio completo. As atividades acadêmicas têm início ainda neste ano e os cursos têm duração de dois anos. A seleção será realizada em uma única etapa, que consiste na avaliação do desempenho escolar dos estudantes durante o Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Processo Seletivo IFPR/EAD 2017 (cursos a distância)

Prazo de inscrição: De 18 de setembro a 15 de outubro de 2017
Valor da inscrição: Gratuito
Valor dos cursos: Gratuito
Site para inscrição: ead.ifpr.edu.br
Seleção: análise do histórico escolar
Início das aulas: novembro de 2017
Nível e forma de oferta dos cursos: técnicos subsequentes (para quem já concluiu o Ensino Médio)
Modalidade: a distância (com encontros semanais nos polos parceiros)
Total de vagas: 5.680
Quantidade de municípios (polos parceiros): 39

Leia também