Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Funcionários dos Correios de todo Litoral serão indenizados por assaltos

Foto: Google Street

A Justiça do Trabalho condenou os Correios a indenizar trabalhadores de agências que foram assaltadas nos últimos cinco anos. A medida atinge funcionários de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba. Cada trabalhador receberá R$ 10 mil. 

A informação é do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom-PR). De acordo com o sindicato, “a direção dos Correios em informar o número de boletins de ocorrência de assaltos ocorridos no Paraná e o Sintcom solicitou os dados à Polícia Federal e está aguardando pelo levantamento oficial”.

A decisão também abrange as agências de Curitiba, Adrianópolis, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Lapa, Porto Amazonas, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Contenda, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Tunas do Paraná, Agudos do Sul, Campo do Tenente, Piên, Quitandinha, Rio Negro e Tijucas do Sul.

O Sintcom-PR aponta as agências onde funcionam o Banco Postal as mais problemáticas. Essas unidades oferecem serviços bancários, como o pagamento de benefícios como INSS e FGTS.

Na sentença, a juíza Christiane Bimbatti Amorim, do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, afirma que “ainda que a adoção de portas giratórias e vigilantes não sejam mecanismos suficientes a impedir investida de criminosos… é fato que são obstáculos que dificultam sua atuação. E que o fato de não ter sido adotado medidas suficientes a fim de evitar roubos e, via de consequência, abalo mental dos que lá trabalham já enseja em culpa”.

A ação foi impetrada pelo Sintcom-PR no ano passado e a sentença foi publicada agora. Cabe recurso da decisão.

Fonte: Sintcom-PR

Leia também