Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Acidente confirma perigo em acesso no Contorno de Garuva

Motorista precisou ser retirados pelos bombeiros – foto: Corpo de Bombeiros SC / publicado na Tribuna de Itapoá

Um acidente, na manhã desta segunda-feira (13), confirma o alerta de perigo no recém-concluído acesso ao Contorno de Garuva, na altura do bairro Palmital, na SC-417.

Por volta das 10h30, uma picape VW Saveiro com placas de Guaratuba e um caminhão Scânia, com placas de São José (SC), carregado de contêiner colidiram e o veículo menor foi parar na encosta do morro que margeia a rodovia.

O motorista da Saveiro, Antônio Shiratu, o “Tico japonês”, morador da localidade rural de Cubatão, morador teve dificuldades de sair do veículo e reclamou de fortes dores no tórax. Ele foi levado de helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina para ser atendido no Hospital São José, em Joinville. O motorista do caminhão não teve ferimentos.

O acesso foi pintado e marcado com sinalização há cerca de uma semana e já causou diversos problemas. Motoristas que percorrem frequentemente a rodovia (Estrada Guaratuba-Garuva, formada pela SC-417 e PR-412) reclamam que a rotatória foi mal projetada.

O acesso faz parte do Contorno de Garuva, obra que o Governo de Santa Catarina prometeu inaugurar em outubro e que agora espera a iluminação no viaduto que fica na BR-101. O governo exige que a concessionário Autopista Litoral Sul realiza a obra.

Foto: Corpo de Bombeiros SC / publicado na Tribuna de Itapoá
Fotos: Redes sociais
Fotos: Redes sociais
Leia também