TCE notifica Matinhos sobre risco à segurança no Carnaval

    Foto: Comunica Matinhos – 16 de janeiro de 2016
    Foto: Comunica Matinhos – 16 de janeiro de 2016

    O Tribunal de Contas do Estado do Paraná notificou o prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora, sobre a necessidade de se adotar medidas em relação à obra de revitalização da avenida Atlântica.

    Segundo o presidente do TCE-PR, conselheiro Ivan Bonilha, a atual situação da obra, que está atrasada, pode colocar em risco os foliões nos tradicionais desfiles da Matimbanda e Caiobanda, que acontecem no final da próxima semana.

    No ofício, expedido pela Diretoria de Fiscalização de Obras Públicas (Difop), o Tribunal pede que a prefeitura determine à empresa construtora quatro providências na obra que se estende entre o Morro do Boi e o rio Matinhos.

    Implantação de sinalização eficiente de todas as áreas ainda não concluídas da obra que possam oferecer risco ao trânsito de pessoas, em especial de bicicletas, patinetes e outros meios de transporte.
    Bloqueio do acesso aos veranistas a locais da obra onde possam ocorrer acidentes, como tubulações abertas e valas.
    Retirada das pedras petit-pavê dispostas ao longo da avenida para uso posterior na confecção das calçadas.
    Suspensão de atividades de homens e máquinas da empresa construtora no período compreendido entre os dias 5 e 10 de fevereiro.

    A Prefeitura de Matinhos definiu a programação para o Carnaval prevendo o deslocamento de trios elétricos ao longo da Avenida Atlântica nos dias 6 (Matimbanda) e 7 (Caiobanda), o que deverá levar milhares de pessoas a ocupar a via.

    Comente esta notícia

    comentários