Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Polícia encontra fabriqueta clandestina de palmito

Fotos: BPAmb-FV

Policiais da Força Verde (Polícia Militar Ambiental) apreenderam 118 vidros de palmito em conserva e localizaram uma fabriqueta clandestina, em Morretes. A ação aconteceu no final da tarde de quarta-feira (10).

Os policiais receberam uma denúncia anônima de que uma pessoa usaria um veículo Celta, de cor vermelha, para fazer o transporte de palmitos clandestinos em conserva. O condutor sairia da localidade do Rodeio e seguiria até uma residência no centro da cidade de Morretes.

Ao percorrer a região, uma equipe avistou o carro denunciado e deu ordem para parar, mas não obedeceu. Os policiais iniciaram uma perseguição até a rua Antônio Vieira dos Santos onde foi efetuada a abordagem. No porta-malas do automóvel foram encontrados 103 vidros de palmito da espécie nativa juçara (Euterpe edulis) de 300 gramas cada.

O homem contou para os policiais onde ficava a fabriqueta clandestina: um barraco feito de galhos e coberto por plástico, no interior do qual foram apreendidos mais 15 vidros de palmito cheios e 31 vazios, além de medidor para corte, facão e ácido cítrico.

O envolvido e todo o material apreendido foram encaminhados ao Posto Ambiental. De acordo com informações da Polícia Ambiental, o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Um Termo Circunstanciado de Infração Penal foi lavrado e os palmitos entregues para análise da Vigilância Sanitária.

Fonte: PMPR / Marcia Santos / BPAmb-FV

Leia também