Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Confirmadas oficinas do PDS Litoral em 6 cidades

Oficinas do Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral (PDS Litoral) serão realizadas em três cidades nesta semana: Paranaguá, Morretes e Guaraqueçaba.

Na semana que vem, acontecem em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Ainda não está marcada a data da oficina em Antonina.

As reuniões do PDS Litoral são abertas ao público e visa traçar as diretrizes para as ações que serão realizadas durante o desenvolvimento do PDS Litoral. A pauta das Oficinas consiste na apresentação e discussão do Plano de Trabalho e formação da Equipe de Acompanhamento do Plano, a ser composto por servidores municipais e representantes da sociedade civil.

O PDS Litoral tem recursos do Banco Mundial (Bird), e é organizado pelo Consórcio Litoral Sustentável que reúne empresas internacionais e nacionais para realizar todo o Plano. São elas: Barcelona Brasil Group, Mcrit, Hidria Ciência Ambiente y Dessarrollo S.L e Quanta Consultoria Ltda. Também participam as prefeituras e a Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan).

As promotorias de Justiça estão acompanhando as discussões. A ideia que a população em geral participe da elaboração do Plano.

O objetivo do projeto é traçar diretrizes e ações estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Litoral do Paraná, “respeitando as peculiaridades de cada município e a fragilidade ambiental da região, protegendo o patrimônio natural, histórico e cultural, e garantindo o protagonismo dos atores locais no processo de elaboração e na sua implementação”, conforme explicam os organizadores. O Plano deverá ficar pronto em 2019.

Oficinas de Engajamento do PDS Litoral
Paranaguá
Terça-feira, dia 3/4, às 14h
Teatro Municipal Rachel Costa, rua XV de Novembro, 87 – Centro Histórico
Morretes
Terça-feira, dia 4/4, às 9h
Centro Pastoral Santo Antonio, rua Coronel Modesto, s/n – Centro
Guaraqueçaba
Quarta-feira, dia 5/04, às 14h
Centro Social Marista Irmão Panini, rua Ferreira Lopes, s/n (PUC)
Guaratuba
Terça-feira, dia 17, às 14h
Câmara Municipal, rua Carlos Mafra, 494 – Centro
Pontal do Paraná
Quarta-feira, dia 18, às 9h
Mini Auditório Primavera, rua Tom Jobim, 308 – Balneário Primavera
Matinhos
Quarta-feira, dia 18, às 14h
Auditório da Prefeitura Municipal, rua Pastor Elias Abraão, 22 – Centro

 

Leia também