Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Nazário licencia-se e Acácio assume na Câmara de Guaratuba

Claudio Nazário assumiu Secretaria de Administração

O vereador Claudio Nazário licenciou-se do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Administração do prefeito Roberto Justus. Em seu lugar assumiu João Acácio dos Santos. Ambos são do PMDB.

Nazário fez sua despedida na sessão de segunda-feira (7). De forma rápida, colocou-se à disposição para atender todos os vereadores, de situação e de oposição para levar os pleitos da comunidade que chegam até eles como sugestões para a administração municipal.

Acácio assumiu vaga na Câmara

Na sessão desta segunda-feira deram entrada três projetos de lei do Executivo e um do Legislativo. O destaque é o projeto do prefeito Roberto Justus que define o valor para equacionar o déficit do fundo previdenciário do município – Guaraprev. O valor definido no cálculo atuarial ficou em R$ 150 milhões. Para cobrir o déficit, o Município terá de aportar cerca de R$ 1,8 milhão anualmente, pelo prazo de 28 anos.

Também deu entrada durante a sessão, parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná apontando irregularidades nas contas do Executivo no exercício de 2014, na gestão da ex-prefeita Evani Justus.

O parecer do TCE terá de ser analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento que também dará um parecer. A aprovação ou rejeição das contas ficará a cargo do Plenário. São precisos dois terços dos votos dos vereadores para derrubar o parecer do TCE.

Novo líder do Governo – Em entrevista à TVCI, de Paranaguá, o prefeito Roberto Justus citou o nome escolhido para líder do Governo na Câmara. Trata-se do vereador Alaor do Cubatão (DEM). O cargo era ocupado até o mês de abril pelo vereador Laudi Tato (PSDB).

Leia também