Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Vereadores de Matinhos retiram projeto que restringia instalação de novos supermercados

Em meio à reação negativa na população, os autores do projeto de lei que limitaria a instalação de novos mercados, supermercados e hipermercados na cidade o retiraram da votação. O ofício de retirada foi lido na sessão extraordinária desta quarta-feira (16). Com isso, a proposta é arquivada.

O projeto foi assinado por três dos quatro membros da Mesa Diretora: o presidente Gerson da Silva Júnior, o vice-presidente Anderson da Silva dos Santos e o 1º secretário Jair de Borba Rosa. Se virasse lei, nenhum destes estabelecimentos comerciais poderiam se instalar a menos de 2 quilômetros de distância de outro similar. Sobrariam poucos lugares disponíveis no pequeno município.

A polêmica também levou o ex-prefeito Eduardo Dalmora a vir a público para dizer que é contra a proposta e que o projeto não afetaria seus diversos supermercados espalhados pela cidade. Segundo pessoas ligadas a Dalmora, o projeto foi um pedido de pequenos comerciantes, preocupados com a possível concorrência de grandes redes que venham a se instalar em Matinhos.

Leia também
Receba nossa notícias em seu e-mail.
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...