Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Mutirão retira 6 toneladas de lixo da baía de Guaratuba

Voluntários recolheram seis toneladas de lixo no Mutirão de Limpeza da Baia de Guaratuba, neste sábado (9).

Segundo os organizadores, com apoio de 45 embarcações, aproximadamente 400 pessoas participaram da ação: além do prefeito Roberto Justus e secretários municipais, estavam presentes o secretário de Estado do Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti, os vereadores Alaor Miranda, Nei Stoqueiro e Professora Paulina, servidores da Prefeitura, estudantes, surfistas, mergulhadores, pescadores artesanais e amadores.

O Mutirão contou também com a participação da nadadora Fátima Ribas Dalalibera, 64 anos, que acompanhou a travessia e ajudou na coleta dos detritos encontrados na baía. A atleta pretende atravessar o Canal da Mancha ainda neste ano.

Em apenas 7 horas, foram coletados resíduos como fogão, cama, televisões, geladeiras, caixa de água, pneus, garrafas pet, tambor de lata, entre outros.

O Mutirão de Limpeza da Baía é organizado há 11 anos pelo Instituto Guaju e contou com apoio da Prefeitura Municipal, escolas estaduais e o Instituto Paranaense de Apoio a Reciclagem (Inpar).

O lixo coletado foi encaminhado à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Pôr do Sol que terpá a missão de fazer a triagem para separar os materiais recicláveis.

Fotos: Instituto Guaju

Leia também