Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Nova tentativa de arrombamento no caixa eletrônico da Prefeitura

O caixa eletrônico do Banco Bradesco que fica na Prefeitura de Guaratuba sofreu mais uma tentativa de arrombamento, na madrugada desta quarta-feira (1º). Os ladrões cobriram com garrafas pet e fitas adesivas os sensores de alarme, arrombaram a porta de entrada e usaram maçaricos para acessar o cofre, mas não conseguiram concluir o serviço.

Seguranças verificaram que  aporta estava arrombada e chamaram a Polícia Militar. Em setembro passado houve outra tentativa de arrombamento no caixa eletrônico. Na ocasião foram invadidas diversas salas. Pelo menos uma câmera fotográfica de uso da Comunicação Social foi roubada.

Foto: Polícia Militar

Prefeito diz que equipe da Segurança evitou roubo

O prefeito Roberto Justus gravou um vídeo para comentar a ocorrência. Segundo ele, a equipe da Secretaria Municipal de Segurança evitou o roubo. Ele explicou que a equipe viu a movimentação, chamou a polícia e foi ao local.

O prefeito disse que o monitoramento por câmeras da Prefeitura, junto com a Polícia Militar, possibilitou a identificação de algumas pessoas envolvidas na tentativa de roubo.

Roberto Justus ressaltou a eficiência do sistema de segurança Guaratuba Digital, mas vai pedir que o banco Bradesco retire o caixa eletrônico do prédio da Prefeitura que tem apenas uma porta de vidro na entrada.

Prefeito diz que algumas pessoas envolvidas já foram identificadas
Leia também