Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Guaratubano é destaque na Liga Americana de futebol universitário

Na última quinta-feira, dia 8 de novembro, em Thomasville, Georgia, Estados Unidos, aconteceu o banquete para a premiação dos destaques da The Sun Conference, que premiou os principais talentos da competição durante a temporada de 2018. O paranaense Matheus Costa Santiago foi um dos homenageados.

Ele, que é filho de Flavia e Cleosvaldo “Bolão” Santiago, saiu de Guaratuba, onde treinou muitos anos na escolinha de futebol de Valdo Oliveira, para ingressar na Warner University em janeiro de 2018. Portanto, joga sua primeira temporada como meia-atacante no time da cidade de Lake Wales.

Em 16 partidas que disputou, Matheus fez 11 gols e 4 assistências. Com esse escore, recebeu uma menção honrosa em uma votação entre treinadores dos times que participam da conferência.

“(Estou) Muito feliz por ter feito uma primeira temporada boa, e principalmente por representar minha cidade em outro país, só tenho a agradecer a Deus, minha família, meus amigos de Guaratuba que sempre me apoiaram e todos os treinadores e professores de futebol que agregaram algo na minha vida. E (quero) dedicar esse prêmio aos meus pais que são os principais responsáveis por todo esse sonho que estou vivendo de estudar e jogar futebol por uma universidade americana “

Reportagem de Nathalie Santini Maia para o Correio do Litoral

Leia também