Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Espetáculo valoriza e incentiva a reciclagem em Guaratuba

Coletores de materiais recicláveis de Guaratuba são o público preferencial de um espetáculo de circo, teatro e dança que será apresentado na terça-feira (20), às 19h30, na Praça da Paz – segunda mudança de endereço! O evento é grátis e aberto a todos.

Artistas do Espaço Sou Arte encenam a comédia “Juliana e Romão, um caso de separação”, que aborda, de maneira divertida, o valor dos coletores no dia a dia de uma cidade. O texto trata da importância de a categoria estar organizada em cooperativa, os benefícios de trabalhar coletivamente e, ainda, da importância da soma de esforços no sentido de maiores resultados financeiros e de qualidade de vida.

A história apresentada fala sobre o amor de dois jovens com pais que pensam completamente diferentes um do outro, trata da importância da participação de todos na separação do lixo e na gestão correta dos resíduos sólidos urbanos.

No mesmo dia, técnicos da Unilivre e do Instituto das Águas do Paraná desenvolvem outra ação cultural e interativa voltada a educadores e técnicos ambientais. Uma oficina será realizada com a finalidade de conscientizar e sensibilizar sobre questões relacionadas aos resíduos sólidos urbanos, a coleta seletiva e consumo consciente.

As atividades fazem parte do projeto Recicla (Sistema Integrado de Coleta) desenvolvido pela Itaipu Binacional e Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) e Instituto das Águas do Paraná. Contam com apoio da Prefeitura de Guaratuba, através das secretarias da Cultura e do Turismo e do Meio Ambiente.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba e Programa Recicla – Fotos: Borrazópolis.net / Portal Alto Piquiri e Prefeitura de Brasilândia do Sul

Leia também