Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Morre o vereador de Guaratuba João Almir Troyner

Morreu, na noite desta segunda-feira (19), o vereador de Guaratuba João Almir Troyner (SDD), aos 59 anos de idade. Em maio ele passou por uma cirurgia de diverticulite e estava internado desde então, primeiro em Ponta Grossa, depois no Hospital São Vicente, em Curitiba, onde morreu.

Troyner era funcionário da Secretaria de Segurança Pública e exerceu a função de superintendente da Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba. Natural de Ponta Grossa, também foi superintendente da Subdivisão Policial local e recebeu título de cidadão honorário de sua cidade. 

Em 2005, recebeu o título de cidadão honorário de Guaratuba. Foi suplente de vereador e exerceu o mandato temporariamente na legislatura 2009-2012. Foi eleito em 2012 e reeleito em 2016.

Como superintendente da Polícia, Almir criou na Delegacia uma padaria que era operada pelos presos. Atualmente, mantinha o projeto social de uma escolinha de futebol que já atendeu dezenas de crianças e adolescentes da cidade.

O presidente da Câmara, Mordecai de Oliveira, decretou luto e recesso no Legislativo; as bandeiras foram hasteadas a meio pau. O prefeito Roberto Justus decretou luto oficial no Município.

O velório acontece desde a manhã na Câmara Municipal e o sepultamento será às 17h no Cemitério Municipal, Centro.

Leia também