Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

BR-277 ainda sem aumento de pedágio

O aumento do pedágio nas estradas do Anel de Integração esperado para este sábado (1º) ainda não entrou em vigor. A expectativa é de que a tarifa na BR-277 para o Litoral deve subir de R$ 19,40 para R$ 20,30, valor cobrado de um carro de passeio.

O aumento foi pedido pela concessionária Ecovia e o governo estadual tenta negar. De acordo com o contrato, o reajuste deveria entrar em vigor no dia 1º de dezembro, como acontece todos os anos.

Na sexta-feira (30), a Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná), responsável por autorizar os aumentos, informou que, até aquela data, não havia recebido os processos com pedidos de reajuste da tarifa de pedágio. “Portanto, não entrará em vigor, neste sábado, dia primeiro de dezembro de 2018, nenhum reajuste das referidas tarifas”, informou o órgão.

A Agepar explicou que “estão sendo realizados, pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Paraná (DER), estudos técnicos que posteriormente serão encaminhados à Agepar, para a homologação das novas tarifas”.

Enquanto os órgãos do governo protelam a decisão, a governadora Cida Borghetti entrou na Justiça para impedir os reajustes, mas não conseguiu a liminar que pediu. O valor da tarifa deve ser definido nesta semana, pela Agepar ou pela Justiça.

Leia também