Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PM desmancha laboratório de drogas em Morretes

A Polícia Militar encontrou um laboratório para fabricação de drogas sintéticas em uma chácara na área rural de Morretes, na manhã desta sexta-feira (7).

Seguindo informações do serviço reservado do 9º Batalhão da PM, os policiais foram até a localidade do Rodeio, na Estrada de Anhaia, verificar a existência do laboratório clandestino em uma chácara nas imediações do Parque Estadual do Pau Oco.

Ao se aproximarem da propriedade, eles visualizaram no interior de uma construção, um homem utilizando equipamentos de proteção. Ele estava trajando máscara de filtro químico e luvas de borracha. O homem, de 31 anos, tentou fugir, mas foi detido.

Em seguida, saíram do interior da casa principal, mais dois suspeitos que correram em direção à estrada e também foram detidos; um homem de 27 anos e um rapaz de 17. No interior da casa havia um homem de 55 anos, que afirmou ser o caseiro da propriedade.

Nas buscas no interior da residência, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm, escondida dentro de um forno a lenha. Foram encontradas buchas de maconha e uma trouxinha com material de cor marrom, aparentando ser droga sintética.

Na edificação anexa, os militares encontraram vários objetos e substâncias químicas comuns à fabricação de drogas sintéticas, que acabaram apreendidas. Durante a abordagem, um dos suspeitos afirmou que as substâncias estavam sendo usadas para a fabricação de ecstasy, demonstrando inclusive os procedimentos de preparação do entorpecente.

Em seguida, foram acionadas as equipes da Delegacia de Polícia Civil de Morretes e da Delegacia da Polícia Federal de Paranaguá, que enviou peritos para coleta e análise do material apreendido, sendo confirmado, após análise laboratorial, se tratar de metanfetamina.

Foram apreendidos de 3,5 quilos do produto. De acordo com a Polícia Militar, cada grama da droga seria vendido por R$ 50,00, dando um total de R$ 175 mil.

Com informações do 9º BPM / JB Litoral / Agora Litoral

Leia também