Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Polícia prende mais 5 e MP denuncia 10 por decapitação em Paranaguá

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (11), em Paranaguá, mais cinco pessoas acusadas julgarem e matarem supostos criminosos.

No dia 22 de novembro, a Polícia deflagrou a Operação Adsumus (“estamos presentes”, em latim, para dar um recado de que as instituições não aceitam um poder paralelo) e prendeu Darcy do Nascimento Junior, de 32 anos, Tiago Xavier Luna, 29, Adrian da Costa de Araujo, 28, e Wanessa Leite Mariano, 27. Também foram apreendidos dois menores de idade.

Nesta segunda fase foram presos Leandro Rodrigues da Silva, de 33 anos, Welington Pontes da Silva, 27, Hagnos Wislan Alves Olimpio, 19, Lucas Gabriel Pontes da Silva, 19, e Tawan Alves Olimpio, 18.

Também nesta terça-feira, a 6ª Promotoria de Justiça de Paranaguá denunciou os dez presos pela tortura e homicídio qualificado de uma das vítimas do “tribunal de exceção”, encontrado decapitado.

O crime denunciado aconteceu em novembro. Osmar Teixeira Policarpo, de 35 anos foi morto a facadas e teve a cabeça arrancada.

Segundo descrito na denúncia, por suspeitarem que o homem teria abusado sexualmente de uma criança, a mãe e o padrasto da menina buscaram os acusados, integrantes de uma facção criminosa.  A vítima foi pega em casa, torturada e “sentenciada” à morte pelo grupo.

O Ministério Público pede a condenação dos denunciados pelos crimes de tortura mediante sequestro, corrupção de menores, homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e meio cruel), ocultação de cadáver e associação criminosa.

O grupo é suspeito de ter cometido outros três homicídios parecidos. Os quatro mortos tinham envolvimento com crimes e dois deles com crimes sexuais.

Leia também