Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Futevôlei define os primeiros campeões da temporada

O futevôlei deu a sua largada em alto estilo na temporada 2017. Na primeira etapa da temporada válida pelo Circuito Paranaense da modalidade disputada neste sábado na praia de Caiobá, em Matinhos, a competição reuniu um número recorde de participantes segundo informação dos próprios organizadores.

Foram 82 duplas do Paraná (Matinhos, Guaratuba, Curitiba, Ponta Grossa), Santa Catarina (Itapoá, Brusque, Joinville), Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e São Paulo que iniciaram as disputas pela manhã e terminaram à tarde

Entre os participantes está o goleiro do Grêmio Porto Alegrense, Thiago Machowski, que é natural de Irati mas com familiares em Matinhos. Aproveitando os últimos dias de férias, Thiago aproveitou para disputar a etapa de abertura da competição, jogando com o gaúcho Reginaldo. Aos 23 anos, Thiago está há dez no tricolor gaúcho e espera uma chance na equipe titular. Enquanto isso não chega, ele estuda as propostas de times interessados na sua contratação por empréstimo. “No ano passado quase fui emprestado ao Londrina Esporte Clube”. E Tiago está numa boa faz e, pois foi o campeão da categoria iniciante jogando com o gaúcho Guilherme. Em segundo ficaram Márcio e Luís Henrique, de Curitiba.

Enquanto ainda não ganha um torneio específico as mulheres disputam o futevôlei na dupla mista. É o caso da curitibana Elaine, que formou dupla com Coruja e que aos 32 anos espera o crescimento da participação feminina na modalidade. Ela pratica o futevôlei há 3 anos no Paraná Clube e já vê crescimento da participação das mulheres também na questão técnica. “Mas ainda temos que jogar mais um pouco com os homens, para uma maior especialização”, disse. A dupla mista campeã foi formada pela curitibana Andressa e o catarinense Matheus Papel, de Joinville. Em segundo ficaram os curitibanos Ju e Alemão.

As outras duplas que também marcaram os primeiros pontos no ranking da Federação Paranaense de Futevôlei foram estas. Na livre, Fauler e Junior, de Brusque (SC) ficaram em primeiro com Alcimar e Ique, de Curitiba, em segundo. Na máster quem ganhou foi Gemi, de Matinhos e Polaco, de Guaratuba com o vice indo para Lobão e Jean. Na supermaster quem ganhou foi a dupla Guido e Vinicius, de Curitiba com o segundo lugar indo para Ribes e Anderson, de Curitiba. Na intermediária os campeões foram os curitibanos Michel e Matraca com o vice indo para Viniius e Gabriel, também da Capital paranaense.

Este torneio foi uma iniciativa e é resultado de um trabalho da Secretaria do Esporte e do Turismo em parceria com a Sanepar, Copel Telecom, Detran, é-Paraná, Fecomércio, CREF9/PR, Federação do Desporto Escolar do Paraná, UEGA e prefeituras de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba.

Fonte e fotos: Jairo Gomes / Projeto Verão Paraná

Leia também