Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Encontrado segundo rapaz que morreu afogado em Pontal do Paraná

Imagem das redes sociais da localização do primeiro rapaz

Localizado, às 13h14 desta quinta-feira (27), no balneário Ipanema, a segunda vítima do afogamento ocorrido na quarta-feira (26).

O rapaz de 15 anos despareceu no mar em um faixa não-protegida por guarda-vidas entre balneários Guarapari e Ipanema, em Pontal do Paraná, junto com um amigo, de 17 anos. Os dois eram moradores de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Às 14h45, o Corpo de Bombeiros realizou buscas com moto aquática, bote inflável de salvamento e helicóptero.

Exatamente às 17h19min o corpo do rapaz de 17 anos, identificado como Wendrel França Santos, foi localizado no mar, também no balneário Ipanema.

De acordo com a 2º tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzzi, oficial de Comunicação Social da Operação Verão, desde o dia 21, na abertura da Operação Verão, até as 20h40 desta quarta-feira, foram realizadas 2155 advertências e 4797 orientações por parte dos guarda-vidas.
O Corpo de Bombeiros registrou 31 crianças desaparecidas e entregou, gratuitamente nos Postos de Guarda-Vidas, 1174 pulseirinhas de identificação.
Ao todo, até agora, foram realizados 36 resgates (situação de pré-afogamento em que a vítima não consegue voltar à areia sozinha e necessita de apoio dos guarda-vidas; 2 afogamentos leves (em que não há risco iminente à vida e, geralmente, a vítima é liberada no local), 1 afogamento moderado (em que há indício de prejuízo à saúde, devendo-se fazer acompanhamento médico através de encaminhamento hospitalar) e 4 óbitos.

Leia também