Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Corrida da Virada reúne 800 corredores em Guaratuba

Na manhã desta segunda-feira (31), 800 corredores resolveram dar adeus ao ano de 2018 em grande estilo, participando da 2ª edição da Corrida da Virada de Guaratuba.

Os atletas profissionais e amadores saíram às 7h15 da manhã do Parque de Eventos na rua Antônio Rocha, seguindo pela rua vereador Alois Cicatka, depois avenida Atlântica sentido Morro do Cristo, rua Caetano Munhoz da Rocha, avenida Curitiba até a avenida 29 de Abril, rua Doutor Xavier da Silva retornando à rua Antonio Rocha e finalizando no Parque de Eventos, em um total de 5 Km. Os participantes da modalidade 10 Km executaram duas voltas no trajeto.

A vencedora da modalidade 5 Km – feminino, Juliana Cristine Pereira, 30 anos, disse que já participou no ano passado quando ficou em 4º lugar e que participará ano que vem novamente. A corredora que completou o percurso em 21 minutos é de Curitiba e compete em corridas há 2 anos. “Achei muito bom o evento, muito organizado, gostei do ambiente do Parque de Eventos, além do percurso ser muito bacana com o privilégio de poder correr a beira mar”, afirmou.

O senhor Zelavir Mocellim, 68 anos, de Guaratuba, participou da corrida pela primeira vez e já na modalidade 10 Km. Segundo ele, gostou muito de participar e pretende correr novamente ano que vem se estiver em boa forma. Zelavir disse que correu bem tranquilo, não forçou muito, mas sentiu a panturrilha ao final dos 10 Km. O vovô da corrida completou a prova muito bem, em 1 hora e 3 minutos.

A corrida é uma parceria entre Insano Sports, Prefeitura de Guaratuba, Secretaria Municipal do Esportes e do Lazer e Secretaria Municipal do Turismo e da Cultura.

Foram premiados os primeiros 5 lugares masculinos e femininos de cada modalidade, confira os vencedores:

10 Km – Feminino
1º Lugar – Simoniely Lilian Kovalczuk Serathiuk
2º Lugar – Eni Rodrigues Da Veiga
3º Lugar – Samara P M Maeda
4º Lugar – Roseli Novloski
5º Lugar – Lizianne Elisa Mikosz Checchia

10 Km – Masculino
1º Lugar – Leandro Macelino de Oliveira
2º Lugar – David Halef de Paula
3º Lugar – Fernando Alisson Ferreira
4º Lugar – Nilson de Jesus
5º Lugar – Raphael Biazzetto

5 Km – Feminino
1º Lugar – Juliana Christine Pereira
2º Lugar – Maria Fernanda Silveira Braga
3º Lugar – Lucimare Felix da Silva
4º Lugar – Priscila Alves Fleischer
5º Lugar – Jessica Rigatti

5 Km – Masculino
1º Lugar – Ricardo Julio dos Santos
2º Lugar – Andre Boeira
3º Lugar – Washington Agenor Rodrigues de Freitas
4º Lugar – Jocilei Macedo
5º Lugar – Alceu de Oliveira Filho

Veja o resultado geral em: http://www.chiprun.com.br/eventos/corrida-da-virada-2018/

Leia também