Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Lancha incendeia e explode em frente a Marina em Paranaguá

Um lancha pegou fogo, por volta do meio-dia deste sábado, em Paranaguá.

O incidente aconteceu na foz do rio Itiberê, em frente à Marina Oceania, no bairro Oceania. Segundo testemunhas, o motor incendiou poucos segundos depois de o barco zarpar. O fogo começou no motor e se espalhou pela embarcação. Em seguida houve uma forte explosão.

A lancha, de nome Open Sea II, pertence ao empresário Ricardo Athanasio.

Aproximadamente dez pessoas estavam no barco, inclusive crianças e um bebê. Elas foram retiradas com ajuda de outros barcos.

Quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas por ambulâncias do Samu para serem atendidas. Um casal teve queimadura nos braços e pernas, uma criança de um ano de idade teve o braço queimado. Um mulher, de 26 anos, ficou gravemente ferida com queimaduras em 40% do corpo, mas não corre o risco de morte. O casal e a moça com ferimentos graves foram encaminhados para o Hospital Evangélico, em Curitiba, especializado em queimados.

Bombeiros foram mobilizados para combater o incêndio. O helicóptero da Polícia Militar sediado em Guaratuba se deslocou para ajudar no atendimento. A Marinha, através da equipe de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos foi ao local para prestar apoio.

Em nota, a Capitania informa que abrirá um Inquérito Administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades dos fatos.

Leia a íntegra da nota da Marinha:

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), informa que houve um incêndio na embarcação “Open Sea II” por volta do meio dia deste sábado, 26 de janeiro, após sair do Porto Marina Oceania com dez passageiros. A embarcação estava no Rio Itiberê, nas proximidades do ponto conhecido como “Passo do Furado” no momento do incêndio.
Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade e já foram hospitalizadas.
A equipe de Busca e Salvamento da Capitania foi ao local para prestar apoio. Participaram também da ação integrantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental e do Porto Marina Oceania.
O fogo foi extinto por volta de 13h20 e o proprietário da embarcação foi notificado para a retirada da embarcação do local assim que possível.
A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e se solidariza com os feridos e seus familiares. Um Inquérito Administrativo será aberto com o objetivo de apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades dos fatos.

Vídeos das redes sociais.

Leia também