Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Ponte do Cubatão está sendo reparada pela Prefeitura

Fotos da ponte no incio da manhã e por volta das 13h desta segunda-feira

A Prefeitura informa que a ponte sobre o rio Cubatão não foi levada pela enxurrada. Ela ficou submersa neste domingo (17), e sofreu muitos estragos por causa dos galhos que desceram o rio, mas começou a ser reparada pela Prefeitura com a colaboração da comunidade do Cubatão na manhã desta segunda-feira (18).

A Secretaria Municipal da Infraestrutura e Obras realizou uma análise da situação geral da ponte e das estruturas de pilares da ponte nova. Foram recolocadas as pranchas que se soltaram com a enxurrada e retirado os galhos e entulhos que se prenderam nas estruturas das duas pontes.

O tráfego na ponte foi liberado para passagem de carros pequenos. Por questão de segurança, os pilares da ponte antiga serão reforçados antes da liberação para passagem de caminhões.

O reparo na ponte velha já estava previsto antes da enxurrada de domingo, mas seria feita com o reforço de 12 metros de umas das margens.

Apesar da força das águas, não houve danos aparentes aos pilares da ponte nova. As obras no local serão retomadas na sequência.

A construção da nova ponte foi interrompida em janeiro porque foi necessário refazer os cálculos para colocação da estrutura metálica sobre os pilares, que ficaram em posição diferente do projeto original.

A previsão atual dos técnicos da prefeitura é de que a obra seja concluída em aproximadamente dois meses.

Leia também