Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Ladrão é preso em Guaratuba depois de dois fracassos e um assalto

Imagem da câmera de segurança da farmácia – PMPR

Um assaltante atrapalhado foi preso na manhã deste sábado (23), em Guaratuba, depois de duas tentativas frustradas e, finalmente, conseguir roubar R$ 209,00, um biscoito Bauducco e 2 chicletes Trident.

O preso foi identificado como Rafael Elias Farias e não tinha passagem pela Polícia.

Por volta das 6h45 ele entrou no Hotel Cabana Suíça, na avenida Curitiba, no Brejatuba. Chegou dizendo que estava armado e iria matar quem reagisse, mas não convenceu. A dona do hotel, uma senhora, partiu para cima dele e Rafael teve de sair correndo sem levar nada.

Minutos depois, na rua Antônio Alves Correia, ele entrou na loja Zero Hora e pediu troco para uma nota de R$ 100, mas a proprietária disse não tinha. Anunciou o assalto e disse novamente que estava armado. O marido da proprietária chegou bem nessa hora e entrou em luta corporal com Rafael, que teve de fugir de novo, em um Ford Ka.

O homem seguiu o ladrão e viu ele entrar na Farmácia Hiperfarma da avenida Paraná, na Vila Esperança. Ao ver uma equipe da PM nas proximidades informou o ocorrido e indicou o paradeiro do homem”,
contou a soldado Aline Aparecida Rodrigues.

Os policias fora até a farmácia, onde souberam que o homem já havia cometido o assalto e fugido. “As equipes realizaram patrulhamento pelas redondezas, onde a minha equipe logrou êxito em abordar o suspeito e vindo a encontrar os pertences, certa quantia em dinheiro”, disse a soldado Aline.

Preso, Rafael confessou o roubo. Foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi reconhecido pelas vítimas.

Leia também