Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

População tem chance para conferir finanças de Guaratuba

Audiência pública sobre último relatório de 2016 só atraiu um cidadão comum, além de vereadores e funcionários da Câmara e Prefeitura

A população de Guaratuba vai ter a primeira oportunidade de conhecer o resultado do grande aumento do IPTU na arrecadação do Município. Também vai poder acompanhar a esperada queda de outras receitas como o ISS e nos repasses federais e estaduais.

Na próxima terça-feira (30) acontece a primeira audiência pública sobre as contas da atual gestão. O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre do exercício financeiro de 2017, será apresentado a partir das 9h, no Plenário da Câmara de Vereadores.

A audiência pública é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal. Na ocasião, serão mostradas as receitas e as despesas da Administração entre janeiro e abril.

Roberto Justus: “Se tudo der certo, a arrecadação vai ser a mesma que no ano passado”

Segundo o prefeito Roberto Justus afirmou aos vereadores na sessão da Câmara do dia 8 de maio, , apesar da estimativa de receita do orçamento de 2017 ser de cerca de R$ 125 milhões, “se tudo der certo, a arrecadação vai ser a mesma que no ano passado”. Em 2016, as receitas totais foram de aproximadamente R$ 116 milhões.

Para comparar, confira as receitas e despesas do 1º quadrimestre de 2016

 

Leia também