Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Sai lista dos barcos sorteados para pesca da tainha

O governo divulgou, nesta quarta-feira a primeira lista com 44 embarcações sorteadas para a pesca da tainha, todas de Santa Catarina.

A Portaria nº 1.116, assinada pela Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Das 44 sorteadas, seis foram excluídas por exceder o tamanho determinado pelo Ministério é uma foi retirada pelos proprietários: restaram 37. As embarcações poderão atuar nas regiões Sul e Sudeste na temporada da pesca de 2017. São barcos que utilizam rede-de-emalhe costeiro de superfície, que utiliza anilhas, nas

De acordo com o diretor substituto, do Departamento de Monitoramento e Controle da Aquicultura e Pesca (DRMC), Vinícius Augusto de Sá, “novas portarias serão publicadas no DOU, com os nomes de demais embarcações que ainda não foram vistoriadas, portanto, a relação publicada é ainda preliminar”.

Os responsáveis pelas embarcações já selecionadas deverão procurar a Superintendência Federal da Agricultura de Santa Catarina (SFA/SC, para buscar as autorizações de pesca complementar, junto à coordenação de aquicultura e pesca, daquele órgão.

Leia também