Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PM relata que médico provocou tumulto para “causar impacto”

Boletim de ocorrência da Polícia Militar relata que o médico Rogério Augusto Perillo “estava pedindo para ser algemado”, antes de ser detido e levado à Delegacia, na segunda-feira (4), em Guaratuba.

Os policiais atenderam à denúncia de uma paciente que esperava para que sua filha fosse atendida e chamou para a polícia. “A equipe foi acionada via Copom para dar atendimento a uma situação no Hospital Municipal de Guaratuba, em que pacientes estavam reclamando da falta de atendimento médico”, informa o boletim.

Enquanto tentavam ouvir os dois lados sobre o atendimento, os policiais constataram que “o médico estava alterado, gritando, chamando atenção de todos ali presentes, e (dizia) que não iria sair do hospital”.

“Estava pedindo para ser algemado, que somente sairia dali algemado, relatou que não havia outra forma de receber seus honorários atrasados”, informam os policiais.

“A equipe solicitou ao médico para acompanhar até a delegacia, porém ele resistiu ativamente, desobedecendo ordem legal da autoridade pública, tendo sido necessário o uso de algemas, conforme a súmula vinculante 11 c/c decreto federal 8858/2016, visando resguardar a equipe policial de investida por parte do autor, bem como para evitar eventual fuga”, relatam.

“Incumbe destacar que o médico encontrava-se bastante alterado, falando em tom alto e questionando a todo momento o trabalho das equipes, bem como indagando aspectos relativos aos seus direitos trabalhistas, os quais não competem à Polícia Militar”, informam.

“Na delegacia, o médico afirmou que precisava fazer isso para causar este impacto perante a sociedade somente para receber seu salário”, destacam os policiais militares.

Confira o Boletim de Ocorrência:

Leia também