Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Homem é preso depois de fazer reféns e roubar um carro

A Polícia Militar de Guaratuba prendeu na madrugada deste sábado (6), no bairro Cohapar, um homem que havia roubado um carro e mantinha um grupo de amigos como reféns.

Fernando Alves de Oliveira, de 30 anos, tentava roubar uma casa na rua Otaviano Henrique de Carvalho, no Carvoeiro, quando foi flagrado pela proprietária que acaba de chegar de carona. Os amigos não viram nada claramente, mas decidiram para ver se estava tudo bem, quando depararam com o bandido obrigando a mulher a abrir a casa.

A dona da casa, a dona do carro e um amigo foram rendidos. O homem foi obrigado a dirigir o carro. A Polícia foi informada e realizou buscas pela cidade pelo carro, um Fiat Idea branco. Por volta das 2h15, o carro foi localizado na rua Manoel Henrique, no bairro Cohapar.

O suspeito acabou preso, depois de tentar fugir e de reagir. De acordo com a polícia, o refém afirmou que foi constantemente ameaçado com a arma de fogo, que apanhou diversas vezes. Segundo ele, o criminoso disse que iria matar sua família.

A arma, que, na verdade se tratava uma réplica de uma pistola modelo 24/7, “perfeita” segundo a Polícia, foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o criminoso, veículo e objetos roubados.

Fonte e fotos: 3ª Cia da PM / Guaratuba

Leia também