Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Programação desta 4ª feira, último dia do Festival de Inverno

Antonina, 19 de julho

11h – Quadra do Colégio Brasílio Machado (em caso de chuva, será na sede da Filarmônica)

Demonstração de Resultado das oficinas de Prática de Banda Sinfônica e Orquestra Brasileira de Sopros.

12h30 – Theatro Municipal
Projeto LABMÓVEL – O Dia em que o Brócolis Salvou a Terra

O Projeto” O Teatro Científico e O Ensino de Ciências no litoral do Paraná” tem por objetivo trabalhar o ensino de ciências através do teatro junto às escolas do litoral paranaense. Fazendo o uso de diferentes linguagens, proporcionando um espaço lúdico e interativo para o ensino de ciências. O espetáculo se passa na cozinha da pequena Juliana, uma criança muito birrenta, que odeia comer qualquer alimento saudável. Seus pais, preocupados com a alimentação da menina, procuram incentivá-la a comer mais vegetais. Juliana recebe várias visitas de convidados desejados e indesejados em sua cozinha, sem saber da confusão em que se meteu, devido sua “rebeldia” alimentar. Um espetáculo tratando de questões muito importantes sobre nossos hábitos alimentares.

19h – Igreja São Benedito
Coro da Camerata Antiqua de Curitiba

Foto: Alice Rodrigues / Divulgação UFPR

Fundado em 1974, como parte da Camerata Antiqua, desde o início de suas atividades o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba destacou-se pela originalidade e leveza na interpretação da música renascentista e barroca, levando o grupo a desenvolver também programas “a cappella”. Entre os concertos internacionais mais significativos destaca-se a turnê por cinco cidades alemãs, cantando “a cappella” e com a Orquestra de Câmara da Philarmonica de Arad (Romênia), em 2006. A versatilidade do Coro da Camerata tem se confirmado com a realização, nos últimos anos, de programas cênicos que valorizam a qualidade musical, somada à criatividade no uso da expressão corporal, figurinos, maquiagem, adereços, cenário e luzes. Atualmente, a maestrina Mara Campos está à frente do Coro da CAC como regente titular e diretora musical. Como maestro emérito, Roberto de Regina.

20h30 – Theatro Municipal
Téssera Companhia de Dança da UFPR – Black Dog

Foto: Christian Alves / Divulgação UFPR

A depressão inspirou a concepção coreográfica da Téssera Companhia de Dança da UFPR para a criação de Black Dog. O espetáculo pesquisado e construído através de seis sintomas desse transtorno psicossocial da contemporaneidade revela uma grande densidade interpretativa, despontando sentimentos contrastantes de alta carga emocional. Sete personagens se complementam e dão vida a variadas sensações angustiantes, despertando sentimentos vindos de universos internos, escancarando o dilaceramento emocional a que estamos sujeitos.

21h30 – Intervenção do Carnaval de Rua de Antonina

Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos

22h30 – Coreto Praça Coronel Macedo

Solenidade de Encerramento

23h – Coreto Praça Coronel Macedo

DJ Gil Preto

Leia também