Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Com chuva, Cinema na Praça acontece no Ginásio José Richa

A chuva interrompeu o Cinema na Praça da Paz logo no começo, por volta das 19h10 desta segunda-feira (6), mas não desanimou o público que correu para se proteger no Ginásio José Richa e pediu que a projeção continuasse.

Com apoio dos funcionários da Prefeitura e voluntários, o pessoal da Bienal do Cinema de Curitiba levou os equipamentos para dentro e o evento continuou. As 60 cadeiras disponibilizadas foram ocupadas – algumas pessoas levaram suas próprias cadeiras de praia e crianças pequenas assistiram deitadas em colchonetes do ginásio.

A exibição do filme é uma atividade do Cine Móvel, projeto do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba, que aconteceu em 39 cidades do Paraná com apoio das prefeituras e do Governo do Estado.

Para Guaratuba foi escolhido o filme “O que queremos para o mundo?”, de 2016 e dirigido por Igor Amin. A história gira em torno de uma menina tímida e cheia de imaginação que, junto com amigas, transforma um trabalho escolar da aula de música em uma grande experiência emocional.

Como parte do projeto, a equipe da Bienal fez uma oficina de cinema com estudantes. Alunos do Colégio Estadual 29 de Abril produziram um filme de 1 minuto de duração, “Conflito Policial”, que foi exibido antes do filme principal e foi muito aplaudido.

Os secretários Elaine Fogaça Dias (Cultura e Turismo) e Donato Focaccia (Habitação) participaram da organização e acompanharam toda a sessão. Também apoiaram o evento as secretarias do Esporte e do Lazer e da Segurança Pública.

Fonte: Prefeitura de Guaratuba

Leia também