Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Pedidos de isenção para Unespar começam amanhã

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) começam a ser aceitos nesta terça-feira, dia 1º de agosto. Os pedidos podem ser formalizados até o dia 25 de agosto.

É necessário preencher a ficha de inscrição no site do vestibular, o questionário sócio educacional e a ficha de solicitação de isenção, todos disponíveis em www.vestibular.unespar.edu.br.

Uma das exigências aos candidatos é possuir o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O documento e o Número de Inclusão Social (NIS) são fundamentais para o processo. Os casos sem a indicação de todos os dados ou com informações incorretas não serão analisados pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV).

Não existe limite para isenções, todos que executarem o trâmite corretamente receberão o benefício. A relação dos pedidos aprovados será divulgada no dia 31 de agosto. O candidato cujo nome não constar na lista de deferidos deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa para participar da prova.

Vestibular

As inscrições para o vestibular na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vão até o dia 12 de setembro, os interessados deverão acessar o site www.vestibular.unespar.edu.br. As provas serão aplicadas no dia 15 de novembro, no período da tarde, em todas as cidades com sede da universidade. O resultado final será divulgado no dia 22 de dezembro.

Nos sete campus de seus cidades, a Unespar tem 1.746 vagas em 67 cursos.

Na Unespar Paranaguá são 225 vagas em nove cursos: Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, História, Letras Português/Inglês, Letras Português, Matemática e Pedagogia.

Leia também