Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Violência em casa se discute em público

Acontece na quarta-feira (23), às 19h, o I Fórum Municipal de Saúde e Justiça pela Paz em Casa de Guaratuba que irá debater a violência intrafamiliar.

Profissionais especializadas, juíza, psicólogas, assistentes sociais, terapeuta ocupacional, abordarão diversas formas de violências: contra a criança, contra o idoso, contra a mulher, contra transgênero.

A realização do evento é da Prefeitura de Guaratuba, do Núcleo de Prevenção às Violências, do Conselho da Comunidade e a faculdade Isepe. O fórum acontece no auditório do Isepe.

O evento é aberto ao público.

ABERTURA
Dra Marisa de Freitas, juíza titular da Vara Criminal, Família e Infância e Juventude da Comarca de Guaratuba

VIOLÊNCIAS
Simone Muller Montoro, psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, especialista em Saúde Mental e perita em Trânsito, mestranda no PPGDTS da UFPR.

VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA
Dra. Regina Campos Lima Sartori, assistente social do Creas Guaratuba, mestre e doutora em Serviço Social e Política Social pela UEL

VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO
Denise de Freitas, psicóloga, diretora técnica do SCFV de Idosos de Guaratuba, especialista em psicologia organizacional

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Mirna Carriel Cleto, assistente Social, mestranda no PPGDTS da UFPR e extensão sobre Gênero e Violência

VIOLÊNCIA CONTRA TRANSGÊNERO
Dionne Freitas, terapeuta ocupacional CAPS de Campo Largo e coordenadora na área de Intersexuais da Aliança Nacional LGBTI e no Transgrupo Marcela Prado. Especialista em saúde e atenção hospitalar na saúde do adulto e idoso, mestranda no PPGDTS da UFPR.

Fonte: Prefeitura de Guaratuba

Leia também