Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Veja como vai ficar a nova Praça Central de Guaratuba

O arquiteto Arthur Eduardo Becker Lins, de Florianópolis, e sua equipe venceram o concurso do anteprojeto da praça Coronel Alexandre Mafra (Praça Central) de Guaratuba.

Em contato com o Correio do Litoral, na noite desta segunda-feira (21), ele fez questão de dizer que o trabalho foi realizado por uma equipe de profissionais da Desterro Arquitetos”, “Bloco B Arquitetura” e “Giz de Terra Paisagismo”:
Arthur Eduardo Becker Lins
Vitor Sadowski
Felipe Cemin Finger
Camilla Ghisleni
Gabriela Favero
Julia Faveri
Laura Rotter Schmidt

De acordo com a Prefeitura, a comissão julgadora afirmou que “o projeto valoriza o monumento arquitetônico Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, mantem a história da praça fundada por espanhóis e portugueses, ao mesmo tempo que traz soluções contemporâneas e criativas.

A equipe trabalhando no anteprojeto

Também foi ressaltado o equipamento urbano proposto, ‘dotados de formas puras e discretas que distinguem as soluções do momento presente em relação ao legado histórico'”.

Os projetos ficarão expostos na Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo.

A obra de revitalização da Praça Central conta com recursos de R$ 750 mil da União – incluídos no Orçamento por emenda do deputado federal Leopoldo Meyer, como salientou, por telefone, o vice-presidente do PSB de Guaratuba, Tonico Maia.

 

Veja nas imagens como deverá ficar a praça depois da reforma. 

Leia também