Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

MP de Pontal do Paraná denuncia 26 pessoas por tráfico de drogas

A Promotoria de Justiça de Pontal do Paraná ofereceu, nesta quinta-feira (27), denúncia criminal contra 26 pessoas investigadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e munições de uso proibido e restrito e corrupção de menores.Ao todo, a denúncia soma 18 fatos criminosos.

A apuração faz parte das operações Suindara e Corpus Christi, deflagradas no dia 19 de junho contra o tráfico de drogas no litoral, com mandados de prisão e apreensão para serem cumpridos em Matinhos, Pontal do Paraná, Curitiba, São José dos Pinhais, Piraquara, Colombo e Telêmaco Borba.

Durante as investigações, conduzidas pela Promotoria de Justiça com apoio operacional do Centro de Inteligência da Polícia Militar, foram apreendidas oito armas de fogo, carregadores e munições, drogas (maconha, cocaína, crack e comprimidos de ecstasy). Até o momento, 25 pessoas tiveram suas prisões preventivas decretadas.

As operações Suindara e Corpus Christi somam-se a outras deflagradas pela Promotoria de Pontal nos últimos dois anos, com apoio das policias Civil e Militar, que resultaram na desarticulação de associações criminosas que atuavam com o tráfico no litoral do estado.

No dia 19 de junho, foram presas 19 pessoas (além das seis que já tinham sido presas em fases anteriores à operação), apreendidas oito armas de fogo, carregadores e munições para diversos calibres, 119 tabletes de maconha, 15 invólucros de pasta base, 1451 pedras de crack, 109 buchas de cocaína, balanças de precisão, R$ 29 mil em dinheiro e um rádio comunicador. Fonte e foto: Polícia Militar do Paraná
Leia também