Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Guaratuba disputa 3 modalidades nos Jogos Abertos

Parte da delegação viajou nesta sexta para União da Vitória – Foto: Jairo Gomes / SEET

Guaratuba vai disputar a fase final B dos Jogos Abertos do Paraná que vai até o dia 21, em União da Vitória.

Parte da delegação de 42 atletas embarcou nesta manhã desta sexta-feira (15). A partir de sábado, os guaratubanos disputarão os torneios de handebol, bolão e vôlei de praia.

O handebol masculino estreia no sábado, às 8 horas, contra Bom Sucesso, no ginásio daUniuv. Já o feminino faz sua estreia às 14 horas diante de Ponta Grossa. O vôlei de praia também estréia no sábado contra Londrina, no masculino, às 16 horas e volta a jogar às 19h30 com Carambeí. No feminino, estréia às 11 horas com Dois Vizinhos, mesmo adversário do masculino às 17 horas. Já o bolão feminino faz sua estréia, às 10h40, frente Bituruna,às 10 horas e volta a jogar às 20 horas com Foz do Jordão. Rodada acontece no Porto Vitória Esporte Clube.

A tradicional competição que entra em sua edição de número 60 vai receber cerca de 3 mil atletas de 116 municípios. Eles vão disputar as modalidades de basquete, bocha, bolão, futebol, futebol sete, futsal, handebol, handebol de areia, kickboxing, voleibol e vôlei de praia.

A abertura oficial será nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, com desfile das delegações no Ginásio da UNIUV (Centro Universitário de União da Vitória), com apresentações artísticas culturais.

Os Jogos Abertos do Paraná assentam-se nos princípios decorrentes da política do Governo do Paraná para o desenvolvimento do esporte e do lazer. São eles: da soberania, da autonomia, da democratização, da liberdade, do direito social, da diferenciação, da identidade nacional, da educação, da qualidade, da descentralização, da segurança e da eficiência.

Locais das disputas

Estádio Antiocho Pereira – Futebol
Ginásio de Esportes do SESI: Kickboxer
Ginásio do Colégio Santos Anjo0s: Voleibol feminino e basquete
Ginásio do Colégio São José: Basquete masculino
AABB: Voleibol masculino, futebol sete e vôlei de praia
Ferroviário Esporte Clube: Bocha
Baú Clube de Campo: Bocha e futebol sete
Porto Vitória Esporte Clube: Bolão
Estádio Álvaro Luiz Rondon: Futebol
Associação Pormade: Futebol sete
Associação 4º DER: Futebol setembro
Ginásio da UNIUV: Handebol e futsal
Ginásio Benetido Albino: Futsal
Ginásio Renato Otto: Handebol
Parque Linear: Handebol de areia e vôlei de praia
Módulo Esportivo de Porto União: Futebol

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo em parceria com o Escritório Regional do Esporte, com apoio do Município de União da Vitória.

Leia também