Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Polícia Militar do Litoral tem novo comandante

O major Josemar Rogério Biscaia assumiu, nesta sexta-feira (19), o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar. Ele substitui o tenente-coronel Marcos Rodrigues, que passa para a Reserva Remunerada da PM.

O 9º BPM tem sede em Paranaguá e abrangência sobre todo o Litoral. É dividido em 4 companhias: 1ª Cia, Paranaguá; 2ª Cia, Matinhos e Pontal do Paraná; 3ª Cia, Guaratuba; e 4ª Cia, Morretes. A mais recente é a de Guaratuba, instalada em setembro de 2018.

A solenidade de passagem do comando foi no Sesc Caiobá, em Matinhos. Participaram os prefeitos Ruy Hauer (Matinhos), Roberto Justus (Guaratuba) e Marcos Fioravante (Pontal do Paraná) e o comandante do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), coronel Valterlei Mattos de Souza.

Perfil – Major Biscaia concluiu o Curso de Formação de Oficiais da PMPR em 1991. Atuou em várias unidades, 1º Batalhão de Polícia Militar em Ponta Grossa, Centro de Educação Física e Desportos da PMPR e Quartel do Comando Geral da PMPR. Atualmente se encontrava servindo junto à 6º seção do Estado Maior da PMPR, na função de chefe e teve sua indicação ao posto de tenente-coronel em 21 de abril de 2019.

Coronel Valterlei Mattos, o secretário de Segurança Pública de Guaratuba, Jacson Braga, major Biscaia e Roberto Justus – foto: Prefeitura de Guaratuba
Leia também
Receba nossa notícias em seu e-mail.
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...