Inscrições para IFPR prorrogadas para dia 12

    Foi prorrogado até 12 de outubro (quinta-feira) o prazo de inscrições para o Processo Seletivo do IFPR. O prazo anterior era dia 8, este domingo.

    No Litoral, são 300 vagas em 8 cursos, no Campus Paranaguá: 180 vagas de nível superior e 120 de cursos técnicos de nível médio. A novidade na região é o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, de nível superior, com 40 vagas e duração de cinco semestres.

    Cursos técnicos de nível médio

    Cursos de nível superior

    Em todo o Paraná são ofertadas 3.771 vagas nos cursos técnicos de nível médio e 1.637 nos superiores, distribuídas em 24 cidades do estado. Foram incluídos 15 novos cursos, sete superiores e oito técnicos de nível médio.

    As provas serão aplicadas no dia 19 de novembro.

    Os cursos do IFPR são gratuitos (não há cobrança de mensalidade) e estão distribuídos em 24 campi, estrategicamente situados em todas as regiões do Paraná. O Instituto conta com um qualificado corpo técnico e docente, fator que, aliado à qualidade e dedicação dos estudantes, tem garantido um elevado nível de Ensino, além de resultados expressivos no que diz respeito à Pesquisa e à Extensão.

    Veja os editais do concurso e o link para inscrições:
    http://reitoria.ifpr.edu.br/processo-seletivo-2018/

    Processo Seletivo IFPR 2017-2018 (cursos presenciais)

    Prazo de inscrição: De 01 de setembro a 12 de outubro; pagamento até 13 de outubro de 2017
    Valor da inscrição: R$ 50
    Valor do curso: Gratuito
    Site para inscrição: http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2018/
    Seleção: Provas dia 19 de novembro
    Início das aulas: 1º semestre de 2018
    Nível e forma de oferta: técnicos subsequentes; técnicos integrados (para quem tem o Fundamental completo); superiores (para quem tem o Ensino Médio completo)
    Modalidade: presencial (nos campi do IFPR).
    Total de vagas: 5408
    Quantidade de municípios (campi do IFPR): 24

    Cursos a distância

    Além do processo seletivo para cursos presenciais, também estão abertas, até 15 de outubro, as inscrições para cursos técnicos subsequentes ofertados na modalidade a distância. Para esses cursos, são 6.080 vagas distribuídas em 39 polos localizados em municípios dos estados do Paraná e de São Paulo. Não há taxa de inscrição e esses cursos também são totalmente gratuitos.

    Os cursos a distância ofertados pelo IFPR neste processo de seleção são os de Logística; Agente Comunitário de Saúde; Administração; Meio Ambiente; Serviços Públicos e Segurança do Trabalho e estão disponíveis de acordo com o polo – há polos que oferecem todos eles e outros que oferecem apenas alguns.

    Podem se inscrever os candidatos que já possuem o Ensino Médio completo. As atividades acadêmicas têm início ainda neste ano e os cursos têm duração de dois anos. A seleção será realizada em uma única etapa, que consiste na avaliação do desempenho escolar dos estudantes durante o Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

    Processo Seletivo IFPR/EAD 2017 (cursos a distância)

    Prazo de inscrição: De 18 de setembro a 15 de outubro de 2017
    Valor da inscrição: Gratuito
    Valor dos cursos: Gratuito
    Site para inscrição: ead.ifpr.edu.br
    Seleção: análise do histórico escolar
    Início das aulas: novembro de 2017
    Nível e forma de oferta dos cursos: técnicos subsequentes (para quem já concluiu o Ensino Médio)
    Modalidade: a distância (com encontros semanais nos polos parceiros)
    Total de vagas: 5.680
    Quantidade de municípios (polos parceiros): 39

    Comente esta notícia

    comentários