Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Embarque para Ilha do Mel privatizado promete melhorias

Embarque em Pontal do Sul – Foto: Henrick Loyola Porzycki

Os terminais de embarque na Ilha do Mel e em Pontal do Sul serão privatizados, com a promessa de mais conforto e facilidades para os usuários.

De garantido nesta temporada de verão são as novas catracas e o novo sistema de cobrança, que deverão estar pronto até o dia 20 de dezembro.

A licitação está sendo feita pela Prefeitura de Paraná e abrange o terminal que fica no município, do balneário de Pontal do Sul, e dois trapiches na Ilha do Mel (Paranaguá): nas praias de Encantadas e Brasília.

A empresa vencedora pagará R$ 1,6 milhão à Prefeitura por uma concessão de dois anos (24 meses).

O edital saiu esta semana. O resultado, se não houve impugnações, deverá sair na primeira semana de novembro. Será escolhida a empresa que cobrar o menor valor de tarifa dos usuários.

No terminal de embarque de Pontal será feita a reforma das 14 lojas existentes e dos banheiros. Os três pontos também receberão melhorias no acesso a portadores de necessidades especiais, informações turísticas.

A nova empresa que vai gerenciar os três pontos de embarque também deverá disponibilizar sistema de venda online e, pelo menos, cinco pontos de venda em cada um dos locais de embarque, além de outros pontos de venda a critério da vencedora da licitação.

A Ilha do Mel é o segundo ponto turístico mais importante do Paraná e um dos mais conhecidos do mundo. A revitalização dos três pontos de embarque é aguardada há tempos pela população do litoral. As instalações atuais foram construídas em 1991 e sofreram poucas melhorias desde então.

Trapiche na Ilha do Mel – Foto: Henrick Loyola Porzycki
Leia também