Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Os benefícios da ponte

Estive pensando hoje nos benefícios que a ponte poderia trazer a Guaratuba, são tantos que escolhi apenas 10, mas que fazem toda a diferença.

1. Desobstrução do tráfego
Esse seria o primeiro benefício. Você já parou para imaginar quanto tempo levaria para atravessar os 1.000 metros num carro a 40 km por hora: levaria nada mais nada menos que em média 2 minutos; Imagine o tamanho do benefício a um taxista, um entregador de pizza e por aí vai.

2. Valorização dos imóveis
Com a oportunidade de novos negócios, os imóveis poderia chegar uma valorização de até 200% por cento, tanto para Guaratuba como os imóveis de Matinhos. Algumas pessoas podem achar exagero o que estou dizendo, mais foi o que aconteceu com a cidade de Natal, com a construção da Ponte Newton Navarro no Rio Grande do Norte.

3. Novas oportunidades de negócios
Tendo um deslocamento fácil para ambos os lados, novas oportunidades surgiriam para o negócio, como os famosos disk entregas que expandiriam suas atividades para ambos os lados.

4. Uma nova linha de ônibus
A ponte ligaria a Rodovia Máximo Jamur e cria-se uma nova oportunidade, de mais uma linha de ônibus para atender a população da Prainha. Você sabia que a população da Prainha paga um das passagens mais cara do Brasil, pois para ela se deslocar até o Centro de Guaratuba a opção é pegar o ônibus que vem de Paranaguá com o custo de R$ 6,15, muito mais caro que os ônibus metropolitanos de Curitiba, que custam R$ 4,25.

5. Passeios a barcos
Com o fim da balsa, os turistas iriam se interessar mais pelos passeios de barco, assim estaria aberta uma grande oportunidade a novos empreendimentos e mais pontos turísticos a serem explorados. Pois, passar horas na fila, e depois, a demora da balsa tira a vontade de qualquer pessoa em andar de barco.

6. Novo ponto de lazer e pesca
Não existindo o atracadouro da balsa, poderia se investir na melhoria da orla da baia de Guaratuba, criando nessas margens um ponto de lazer e pesca.

7. Linha turística
Com a facilidade da ponte, poderia ser criada a Linha Turística que levaria pessoas por todo o litoral e seus pontos turísticos, com ônibus tipo a jardineira de Curitiba.

8. Integração e Desenvolvimento
Com esta integração, todo o litoral ficaria mais competitivo e levaria a todos melhorar o seu serviço, numa competição sadia de crescimento e desenvolvimento.

9. Fim da poluição da baía de Guaratuba
Como já foi constado em vistoria a oficina da empresa F. Andreis “um verdadeiro barril de pólvora” e que as balsas estão poluindo as águas da baía.

10. Geração de emprego
Esse benefício é o mais importante, pois com o crescimento de oportunidade, principalmente do prestador de serviço, que é o setor que mais emprega mão de obra, sem dúvida, a criação de novas oportunidades seria inúmeras.

 

Leia também