Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Lobo-marinho e albatroz são soltos depois de reabilitação

Foto: LEC/ CEM-UFPR / G1 Paraná

Dois animais resgatados nas praias que estavam em reabilitação foram soltos na manhã desta quarta-feira (2) em Pontal do Paraná.

Um deles é um lobo-marinho-do-sul (Arctocephalus australis), que ficou 45 dias em tratamento no Centro de Reabilitação, Despetrolização e Análise de Saúde de Fauna Marinha (CReD), do Centro de Estudos do Mar, da Universidade Federal do Paraná (CEM-UFPR). Trata-se de uma fêmea com aproximadamente dois anos de idade, que foi resgatada no mês de agosto em Pontal. Foi solto próximo à Ilha dos Currais depois de ser identificado com um microchip que vai permitir os pesquisadores seguirem seu percurso.

O segundo animal foi um albatroz-de-bico-amarelo-do-Atlântico (Thalassarche chlororhynchos), espécie considerada em perigo de extinção (EN) e incluído na lista vermelha de espécies ameaçadas internacional (IUCN). Esta ave também recebeu um identificador individual, mas neste caso foi uma anilha metálica na pata.

Leia também
Receba nossa notícias em seu e-mail.
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...
error: Content is protected !!