Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Acidente, saque e confusão no Contorno de Garuva neste feriado


Acidente no acesso ao Contorno de Garuva na SC-417, neste feriado de 15 de novembro, provocou vários quilômetros de congestionamento que chegou até Guaratuba, na PR-412.

Por volta das 7h, uma carreta carregada de carnes tombou ao tentar fazer a curva no local cujo traçado é confuso e perigoso. Pessoas saquearam o caminhão que, segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, estava carregado de recortes de carne, impróprios ao consumo humano e destinados a uma indústria de ração animal. A PM informou que seis pessoas foram identificadas.

Foto; Denilson Eduardo Silveira

O trânsito ficou lento o dia todo, mas piorou à tarde, quando foi feita a remoção do caminhão que levava um contêiner carregado de carnes.

É o terceiro acidente na interseção do Contorno que ainda não foi inaugurado e está aberto ao tráfego há cerca de duas semanas. Na terça-feira (14), o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) de Santa Catarina colocou montes de areia para bloquear o acesso entre a SC-417 e o Contorno.

Nesta quinta-feira (16), o o presidente da Câmara de Garuva, Oziel Fernandes Mattos, e os vereadores de Guaratuba Professora Paulina. Almir Troyner e Donizete Pinheiro foram a Florianópolis tentar conversar com o governador Raimundo Colombo. Pela manhã, foram recebidos no Deinfra. À tarde ao Palácio do Governo para pedirem uma solução diretamente a Colombo.

Na sexta-feira (17), o prefeito Rodrigo David e o presidente da Câmara de Garuva conversam com o promotor Joel Zanelato sobre as providências que poderão ser tomadas na Justiça.

Leia também