Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba sediará encontro sobre saúde mental

Guaratuba sediará o 1º Intercaps Litoral no dia 18 de outubro, na Colônia dos Fiscais. O evento é voltado aos profissionais e usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), estudantes e a comunidade em geral e traz em pauta questões importantes da política de atendimento psicossocial.

A programação inicia às 8h e vai até as 17h. Os temas que serão discutidos tratam da saúde mental nos seus diferentes pontos de atenção e a política de estruturação da Rede de Atenção Psicossocial (Raps).

Participam os palestrantes: Deivisson Viana Dantas dos Santos, médico, psiquiatra, mestre e doutor em Saúde Coletiva (Unicamp); Priscila Curupana Negrão Serra, médica formada pela Universidade Degli Studi Di Roma Tor Vergata – Itália, pós-graduanda em psiquiatria; Altieres Edemar Frei, psicólogo clínico, doutor em Ciências (USP).

Também acontecerão apresentações culturais e exposições de materiais produzidos pelos usuários do CAPS de Guaratuba, Pontal do Paraná, Paranaguá, Matinhos e Antonina.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no Portal da Prefeitura de Guaratuba (clique aqui). Haverá certificado de participação.

Mais informações pelos telefones: (41) 3472-8712 ou 3472-8677.

Leia também