Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Morre homem que ajudou a salvar crianças de afogamento

Adenilson Guedes, 37 anos, morador de Fazenda Rio Grande, morreu na tarde deste domingo (3), depois de participar do salvamento de crianças que se afogavam na praia do balneário de Coroados, em Guaratuba.

O afogamento aconteceu pouco antes do meio-dia. Duas crianças e um adolescente foram salvos por diversas pessoas que entraram no mar, entre elas Adenilson, que acabou submergindo. Segundo a Rádio Guaratuba, uma mulher teria participado decisivamente do salvamento e depois fez respiração boca a boca em uma das crianças e tentou reanimar Adenilson.

O Corpo de Bombeiros chegou depois que as crianças já estavam na areia  ep bem. O homem estava em parada cardiorrespiratória e foi levado pelo Samu para o Hospital Municipal de Guaratuba, onde, após insistentes tentativas de reanimação pelos médicos, acabou morrendo. O trecho de praia onde aconteceu o afogamento não tinha proteção de guarda-vidas.

Em Pontal do Paraná, um jovem de 24 anos, identificado apenas depois como Lucas Garbos Moreira, de 24 anos, desapareceu por volta das 17h30 de sábado (2), quando nadava na praia do balneário de Santa Terezinha. Seu corpo foi encontrado na manhã de segunda-feira, no balneário Costa Azul, em Matinhos. Ele foi levado para o Instituto Médico Legal, em Paranaguá, onde foi reconhecido por familiares.

Na Ilha do Mel (Paranaguá), Daniel de Oliveira Pinto, morador de Pinhais de 46 anos, morreu depois de se afogar, por volta das 14h, na praia do Farol. Ele chegou a ser atendido por um médico turista. Não havia guarda-vidas ou atendimento médico na ilha.

 

 

Com informações das rádios Litorânea e Guaratuba

Leia também
Comentários
Carregando...