Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Governador anuncia recursos para binário em Pontal

Foto: ANPr

O governador Beto Richa afirmou nesta quarta-feira (17) que vai liberar recursos para a prefeitura de Pontal do Paraná construir um binário no encontro da PR-407 e a PR-412. O fluxo de carros no local gera engarrafamentos, principalmente durante a temporada.

O projeto foi apresentado governador Beto Richa nesta quarta pelo prefeito Marcos “Casquinha” Fioravante. A reunião aconteceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A nova via terá um quilômetro de extensão e será construída paralela à PR-412. O binário será feito em um trecho de 2,1 quilômetros, entre a interseção com a PR-407 e a Rua Romário Martins, no balneário Praia de Leste.

Após a obra, a PR-412 passará a ter duas pistas em sentido único (da PR-407 até a Rua Romário Martins). No sentido oposto, o retorno em direção à PR-407 será feito pela Rua Iguaçu, também com pista dupla.

O projeto do binário prevê a recuperação do pavimento existente na PR-412, recuperação e melhoria da sinalização viária, ciclovia, calçamento e estacionamento na rodovia que cruza o município, além da implantação dos mesmos recursos na Rua Iguaçu. Um convênio com a prefeitura autoriza o Estado a realizar os serviços nas vias municipais.

O custo estimado é de R$ 7 milhões.

Acostamentos – Outra melhoria na PR-412 anunciada pelo governado, desta vez na sexta-feira (19) é a implantação de acostamentos (inexistentes), recape da pista e sinalização entre os balneários de Shangri-lá e Pontal do Sul, totalizando 7,8 quilômetros. Este edital deve ser lançado pelo DER até o final deste mês de janeiro, com investimento previsto de R$ 16,1 milhões.

Leia também