Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Terra desmorona e descarrila trem na Serra do Mar

Equipes da empresa Rumo trabalham no local, neste domingo. Fotos: Divulgação / publicadas no Paraná Portal

Um desmoronamento de terra provocou o descarrilamento do trem de carga da concessionária Rumo, na manhã deste domingo (21), na ferrovia Curitiba-Paranaguá.

O acidente aconteceu no, km 62, na localidade de São João, em Morretes, na Serra do Mar.

Segundo o site Paraná Portal, a terra desmoronou no momento em que passava uma locomotiva que ia de Paranaguá para Curitiba. Parte da composição descarrilou e parte ficou soterrada. O acidente aconteceu no km 62 da estrada de ferro, na região conhecida como São João, no município de Morretes.

Não houve feridos. De acordo com o Paraná Portal, havia previsão de saída de um trem de passageiros da empresa Serra Verde Express, às 8h15 da manhã, em Morretes, mas o passeio foi cancelado. “A composição passaria pelo trecho onde houve o desmoronamento”, informa o jornal.

Em nota à imprensa distribuída nesta segunda-feira (22), a empresa Rumo atribuiu o desmoronamento às chuvas. Leia:

As chuvas intensas na região da Serra do Mar provocaram queda de barreira, descarrilando dois vagões carregados com soja na manhã de ontem (21), por volta das 6h. Ninguém se feriu. Equipes da concessionária trabalham no local para liberar a linha férrea e restabelecer a circulação. (Assessoria de Imprensa da Rumo)

O desmoronamento aconteceu próximo à ponte sobre o rio São João, onde a empresa Rumo realiza obras para ampliação do raio de uma curva nos trilhos. Abaixo imagens do local feitas dias antes do acidente.

Fotos: Histórias da Serra do Mar – PR / Facebook

Leia também