Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Conseg de Pontal vai impugnar concurso da Guarda Municipal

guarda-pontal-site-mai2014O Conselho de Segurança de Pontal do Paraná (Conseg) vai impugnar o concurso público para a Guarda Municipal.

Segundo uma fonte, o edital só foi montado para conseguir verba federal e o município não tem recursos para implantar a Guarda.

O jornal online Folha de Pontal informa que os conselheiros apontaram erros no concurso decidiram por unanimidade fazer a impugnação. O jornal cita o presidente do Conseg, Marcos Aurélio Justi, que afirma que a Guarda seria um “fantoche” para angariar recursos públicos junto ao governo federal.

Ainda de acordo com a Folha, “dentre as principais irregularidades do edital, apontadas pelo Conseg, está a cota estabelecida que é de apenas 20% reservadas para as mulheres”. Outros são a jornada de trabalho de 40 horas semanais em vez de escalas e a omissão de funções da guarda nas escolas municipais.

As inscrições para o concurso começam nesta segunda-feira (5) e devem ser feitas no site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (Fauel): http://www.fauel.org.br/concurso-pref-pontal-parana.html

Informações também podem ser obtidas no site oficial do município: http://www.pontaldoparana.pr.gov.br/con2014.php

Leia também