Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Homem rouba ônibus e diz que ia “salvar família” em Curitiba

Vestido de bailarina, um homem de 31 anos foi preso na madrugada de terça-feira (13) em Morretes depois de roubar um ônibus de turismo em Antonina e bater em dois carros. O fato aconteceu logo depois do Desfile das Escandalosas, tradicional bloco de Carnaval.

A Polícia Militar foi informada e realizou um cerco na região. O ônibus foi localizado e abordado na rua Odilon Negrão, no bairro do Rocio.

O homem, identificado posteriormente como um morador no bairro Barreirinha, em Curitiba, se recusou a abrir a porta e gritava que se o fizesse o veículo explodiria.

Ele disse que sua família estava sendo ameaçada por uma mulher loira e que tinha que levar o ônibus até a capital, caso contrário, seus familiares sofreriam um atentado. Os policiais não acreditaram na versão fantasiosa, acionaram um dispositivo na parte dianteira do veículo e abriram a porta.

Segundo a PM, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e ainda investiu contra os policiais. Na Delegacia da Polícia Civil, para onde foi conduzido, ele ainda teria causado tumulto e tentou a incitar os outros presos contra os policiais.

Leia também