Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Com Mais Médicos, Morretes terá cobertura de 100%

mais-medicos-morretesA Estratégia Saúde da Família de Morretes terá cobertura de 100%, afirmou o prefeito Helder Teófilo dos Santos ao recepcionar, em seu gabinete, os novos cinco médicos do programa do governo federal.

“Estou muito feliz com a presença de vocês em nossa cidade e vejo, com isso, os avanços que sempre desejamos na área da saúde para toda a comunidade de Morretes”, disse o prefeito, destacando, também, os trabalhos que vem sendo realizado há anos no município pelos médicos do Hospital de Morretes José Ramos May e Dilberto Consentino.

A apresentação dos novos médicos – um salvadorenho, três cubanas e uma mexicana – foi feita pela secretária municipal de Saúde do município, Adriana Rossett. Os médicos, Ana Laura López Vasquez (México), Yitzhak Samael Villanueva Portillo (El Salvador), Ana Fé Valdes Rodriguez (Cuba), Marleng Lopez Marzabal (Cuba) e Yarleni Beatriz Gonzalez Valdez (Cuba) vão atuar nas oito unidades de saúde – sete na área rural e uma central.

Além do reforço dos profissionais do Mais Médicos, o prefeito anunciou, durante a recepção, que a área de saúde terá investimentos de R$ 2,2 milhões na reforma, ampliação e compra de equipamentos para o Hospital de Morretes. Helder também falou da ampliação e reformas nos Postos de Saúde do Sambaqui, América e Candonga.

Fonte: Prefeitura de Morretes
Foto: Montagem sobre foto da Prefeitura de Morretes
Leia também